Locutora locucao feminina
Locutora Locucao Feminina
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Entre em contato:

          Fazer sua gravação personalizada é rápido e fácil, não importa sua localidade do Brasil. Você utiliza nosso site e o email em quase todo o processo de compra.   

  1. Primeiro passo: O texto.

          O cliente deve ter em mãos o texto já em sua versão final para gravação. Foque nas dicas abaixo e conte conosco para ajudá-lo a revisar.

    2. Escolha o estilo de locução que mais combina com sua empresa: séria, simpática ou informal.

    3. Escola o fundo musical (temos algumas disponíveis em nosso site) ou, se preferir, deixe somente a voz ou deixe que escolheremos uma trilha para você (enviamos até três opções de trilhas). Se não gostar a gente troca! Um produtor irá acompanhar a gravação e garantir que fique de acordo com a personalidade de seu negócio.

    4. As gravações serão enviadas via e-mail para aprovação e serão permitidas pequenas alterações no texto. Em caso de ajuste de pronúncia ou troca de fundo musical a mensagem será reencaminhada ao estúdio para as correções, sem custos adicionais. Para novas mudanças ou alteração parcial do texto, será cobrado um acréscimo de 30%. Em caso de mudança considerada de texto, será cobrado o valor integral para a nova gravação. Por isso é importante que você defina primeiro o texto. 

DICAS

URAS

         

          A Ura deve ser precisa, sem rodeios.

O cliente deve saber para onde ligou e quais os ramais

disponíveis. Seja direto na sua apresentação com as opções dos setores.

          Normalmente são gravadas duas URAS: uma para o horário comercial e uma para fora de horário.

As opções devem seguir a ordem:  Departamento e opção. Por exemplo: Para vendas, digite três. E não o inverso. Assim você chama a atenção do usuário para o departamento de depois conta a opção.

         Todas as empresas tem três ou quatro departamentos com maior tráfego de entrada  de chamadas. De destaque a estes departamentos no menu de atendimento. Menus longos são cansativos e prejudicam o atendimento.

          Procure ser claro e objetivo na frase de atendimento não gerando dúvidas para os usuários. Um exemplo de frase confusa seria: “…disque 4 para vendas e outras opções disque 5”. Que outras opções?

 

ESPERAS TELEFÔNICAS

          Acreditamos que os clientes devam esperar em média de 15 a 30 segundos para serem atendidos (com exceção daquelas empresas com centrais de atendimento que tem filas imensas de espera).

          Pense na Espera Telefônica como uma ferramenta de marketing para ajudar na divulgação de informações importantes da empresa como horário de funcionamentos, acesso ao site, lançamento de produtos, entre outros.

          Não deixe sua espera telefônica muito longa. É cansativo para quem está do outro lado da linha. Utilize tempos que variam entre um minuto e um minuto e meio, dividindo a gravação em períodos com locução e seus intervalos usando somente a trilha sonora. Isso permite que o cliente tenha a chance de ouvir uma parte de sua espera por completo. Deixe o conteúdo extenso para o site.

          No telefone, qualquer coisa com mais que 10 segundos fica entediante para o ouvinte, portanto alterne mensagens curtas de 10 ou 12 segundos com um tempo igual só de música.

Jamais preencha todo o tempo da espera com frases intermináveis. Se seu cliente tem que ficar mais que 10 ou 15 segundos na espera, não torne isto uma tortura.

          O objetivo de um atendimento telefônico automático é transferir, o mais rapidamente possível, uma chamada ao seu destino, portanto: Esta não é a hora de contar a história da sua empresa. Deixe essa parte para o site.

          Aproveite datas importantes como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Ano Novo para prestigiar seu cliente com uma mensagem de espera personalizada.

 

ESTILOS DE LOCUÇÃO

          Tudo depende de seu público e também da imagem que você deseja passar. Há desde gravações bem robustas e sérias, passando pelas locuções mais simpáticas até o que chamamos de atendimento humanizado, ou seja, mais informais.

          Para alguns projetos inclusive são criados personagens, que na verdade é apresentado como um integrante da equipe da empresa, disponível para atender o cliente e resolver o seu problema.

Porém, mais importante do que passar a sensação ao cliente de ter alguém ajudando e resolvendo o seu problema é realmente o cliente ter o problema resolvido.


        Cuidado com músicas de moda, pois em pouco tempo sua espera telefônica pode significar algo ultrapassado na imagem de sua empresa.

          O uso da trilha sonora de modo adequado em seu atendimento pode se tornar tanto um amigo como um vilão da sua empresa.

          A trilha sonora quando aplicada no volume e estilo corretos, se torna um grande aliado da sua empresa pois traz identidade ao seu atendimento ou espera, chamo isso de “identidade sonora”.

          Para os casos de PABX que só aceitam arquivos de áudio com uma compressão muito baixa (WAV 8000Hz, 16Bits, Mono), ocorre uma perda de qualidade do áudio ao salvar o arquivo final neste formato. Com isso, a trilha se torna um inimigo, pois na maioria das vezes acaba sujando a gravação não permitindo se ouvir claramente a voz.

TRILHA SONORA

          A Espera Telefônica permite mais liberdade para a colocação de música de fundo e do tamanho da mensagem, mas ainda exige muito cuidado na montagem das frases. Músicas com muitos instrumentos simultâneos e vocal conflitando com a locução não são recomendadas.

VANIA FINAMORE

LOCUÇÃO E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Contatos:

(35) 99204 4136 (Vivo e Whats App)

E-mail: vaniafinamore@hotmail.com

Skype: vaniafinamore

COMO SÃO FEITAS AS GRAVAÇÕES:

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